Logo

Posts Recentes



01/08/17

Resumo de Julho - 2017 | BEDA #1


Olá pupilos, como estão?

Primeiramente, eu so linda.

Segundamente, YAAAAAAY. Primeiro dia de BEDA e a gente ta como?

Playlist: As Musicas Mais Felizes do MUNDO ♥



Vamos começar o primeiro dia do mês com um resumo show de Julho!!!

Filmes Vistos:


São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

○ Anne Rice, escritora do de Entrevista com o Vampiro foi a mesma roteirista do filme (provavelmente o motivo por ser tão bom quanto o livro) Os personagens tem a mesma essência e a história foi muito bem condensada para as telinhas.

○ A onda de filmes sobre vampiros já passou, mas não é por isso que você deve excluir esse clássico da sua lista. 

O filme não é estilo "teen", pra quem adora ser o chato do rolê que fica falando "esses filmes são uma bosta, como que alguém gosta disso, vampiros não são assim, eles não brilham no sol, blábláblá"
pode assistir tranquilo (Mas aconselho a você parar de ser mimizento e deixar as pessoas gostarem das histórias que quiserem e que os escritores tenham sua liberdade de fazer as histórias que imaginem) (Crepúsculo é meu bb, licença)

○ O filme me prendeu desde o inicio ao fim, os personagens são ótimos (e os atores que fazem também) 

Não tem como não se gostar de Louis e até mesmo do próprio Lestat, sem contar na fofura da Claudia (apesar daquela bichinha ser tão sanguinária)



Em Nova York o  assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma

○ De inicio não dei nada para esse filme, parecia ser um desastre, mas me arrependi desses pensamentos nas primeiras cenas.
O enredo da história não é leve, mas é incrível como conseguiram contar a história de um jeito que não tinha como não ser "bonitinho" a relação dos dois. Apesar da seriedade, tem varias cenas bem engraçadas.
São retratados assuntos muito pesados como: violência dentro de casa, brigas familiares, assassinatos, drogas, etc.
Já a fotografia do filme é muito linda, enquanto assistíamos o filme (eu e as amizades) só sabíamos ficar falando "NOSSA, essa cena ta muito tumblr" (aquele momento que tumblr virou uma característica) 
E já deixo avisado, pode se preparar pra chorar o rio Nilo. inteiro


Assisti: 1,2, 3 e o 8

Hellraiser é um filme de horror produzido na Grã-Bretanha em 1987 que explora os temas sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo. É baseado no livro The Hellbound Heart, do aclamado escritor britânico Clive Barker, que também veio a ser o diretor e roteirista da versão cinematográfica. Sete sequências foram produzidas, e um remake foi anunciado em 2007. - Wikipedia

Dessa serie eu assisti:

Hellraiser 1 - Renascido do Inferno
Hellraiser 2- Renascido do Inferno (é uma continuação do primeiro)
Hellraiser 3-  O Inferno na Terra
Hellworld 8- Esse daqui é bem lixo

○ Vou falar uma coisa pra vocês, nunca assisti um filme de terror que me deu TANTO cagaço|medo|desespero|agonia que nem esses. Os primeiros filmes que assisti com medo real e aterrorizada só de imaginar ter que assistir sozinha.

○ Cada filme tem uma história diferente, mas todas se baseiam em alguém que abre a caixa (caixa de lemarchand) que se resolvido o seu enigma ela abre as portas do inferno.
Os cenobitas são os seres que saem delas e na premissa da história eles conhecem novas formas inimagináveis de prazer.
É o que acontece no primeiro filme, Frank que é um homem sem escrúpulos, já correu o mundo em busca de formas diferentes de prazer, acaba se vendo sem novas opções nesse ramo e depois de saber por uma pessoa o que a caixa é capaz de fazer, ele consegue ela e desvenda o quebra cabeça.
Mas o que Frank não ficou sabendo é quem, sim, os Cenobitas conhecem formas diferentes de prazer não conhecidas pelos humanos, mas pra eles prazer e dor são a mesma coisa e além disso, querem conhecer sua alma, utilizando de tortura extrema para conseguir!
Quando a caixa é aberta o mundo deles se mistura com o nosso e eles buscam a pessoa que os invocaram para o seu inferno eterno.

○ Por mais que sejam filmes antigos, achei as cenas de sangue de revirar o estomago para a época, sem contar na maquiagem que ficou simplesmente incrível.
Se você tem estomago fraco e fica com medo muito fácil não assista esses filmes sozinho.


Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que  Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.

○ Ta ai um filme que realmente não se importa com o "conforto" de quem ta assistindo. Ele fala de assuntos tabus com muita naturalidade e não digo tabus atuais do tipo homossexualismo, mas sim puns e coisas assim.
De primeira pode parecer um filme muito zoado e trash (e talvez realmente seja) mas ele conseguiu me passar um sensibilidade muito grande. 
A amizade que o morto (que inclusive é feito por Daniel Radcliffe) e o homem ilhado criam é simplesmente linda. 
No decorrer do filme Hank tenta fazer com que seu novo amigo morto acredite que vale a pena viver, e ele utiliza como recursos, pequenos detalhes da vida que na maioria das vezes nós deixamos passar batido. Acho que essas são as partes mais bonitas do filme, tanto a ideia, quanto visualmente.
Da pra refletir bastante e tirar muita coisa incrível  dessa história.

○ O enredo é totalmente ilógico e impossível (CARA, UM MORTO QUE AO MESMO TEMPO TA VIVO E COMEÇA A TE DAR TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PRA SOBREVIVER), aprendemos muito sobre autoconhecimento, tem drama, romance e tudo isso com um humor totalmente diferente. 
Vale falar também na trilha sonora que combinou tão bem com o filme (e com os meus ouvidos) ♥

Todo mundo tem que ter a oportunidade de assistir esse filme um dia!

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher

○ Esse filme é definitivamente um clássico e se você não viu ainda, precisa assistir. Não costumo gostar muito de comedias românticas, mas essa daqui é minha bb desde a primeira vez que vi.
E os atores principais deram tão certo com os personagens, que sinceramente não consigo imaginar gente melhor

(aaaaaaaaah e as musicas super flashbacks no filme então, são A+)

Series concluídas:


Um modelo egocêntrico e uma aspirante a modelo embarcam em divertidas e inusitadas aventuras ao trocar de vida e de corpo.

○ Juro que não sei como gosto de assistir doramas, a maioria deles contem uma dose de caras muito babacas e meninas totalmente submissas (pelo menos os que assisti são assim) e ok, "entendo" que a cultura da Coreia seja assim, mas não, not cool.

○ Mas enfim, esse foi uma Webserie, e só tem seis episódios (disponíveis na netflix) e conta a história de uma estudante aspirante a modelo que tentou uma audição para um programa de modelos e foi totalmente humilhada por outro modelo pika das galaxias. (muito modelo em uma frase só)
Depois disso, ela decidi afogar suas magoas em um Karaokê e por coincidência o homem que esculachou ela estava lá também.
Depois de um pico de energia os dois acabam trocando de corpo (tipo em Como Se Eu Fosse Você)
A história é simplesmente isso, bem bobinha inclusive, mas pra quem curti o gênero da pra passar o tempo.
O que realmente achei legal é que eles tiveram a preocupação de introduzir alguns assuntos bem importantes hoje em dia:

As restrições alimentares que modelos se sujeitam.
O preconceito por ser homem e querer ser modelo.
A privacidade escassa quando se vira alguma figura publica.
Homossexualismo e homofobia.
Intrigas familiares
O poder de controle da mídia.

Eu fui na She Party:

Unaí é cidade interiorana, a maioria das festas aqui são sempre voltadas pro pessoal hétero. Sim, to separando porque vamos admitir que é a realidade. É aquele tipo de festa que mulher paga menos (e se bobear nem precisa pagar), tem rodada de bebida pra mulheres (tudo pra atrair mais mulheres e deixar elas bêbadas pra ficar mais suscetível dos homens conseguirem alguma, ek) e muita, muita gente homofóbica.
Sem falar que só toca sertanejo e funk.
E finalmente alguém teve a brilhante ideia de fazer uma festa lgbt, e socorro. Foi muito bom.
Você podia dançar sem ter alguém te torrando um saco, não tinha gente invadindo sua privacidade, foi show.
Teve uma dj da Victoria Haus (boate muito legal lgbt de Brasilia) umas drags maravilhosas, muita musica show de bolas e aaaaaaaaaaaaah ♥ Já quero a próxima.

Fotos lindinhas ♥:

Quer ver mais fotas legais? Meu instagram: @jubaqueen

Links interessantes:

A farça da vida perfeita - Karol Pinheiro (esse vídeo é tipo, de utilidade publica. VEJAM)

Aaah, espero que vocês tenham curtido do resumo desse mês ♥

Um beijão no coração de vocês e não se esqueça de voltar aqui amanha, to te esperando.

4 comentários:

  1. adorei seu mês, foi incrivel.
    estou ansiosa pelos seus posts do beda
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. cheguei pela planilha e amei teu blog <3 que indicações de filmes mais diferentões, amei muito. me identifico totalmente sobre a questão das festas hétero, eca sai. Seu mês foi muito incrível!!

    Lareando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁAAAAAAAAA ♥♥ Obrigada!!
      Sim sim hahaha

      Beijoss

      Eliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!